Blog Detail

  • Home
  • Baterias que podem tornar o petróleo obsoleto
Baterias que podem tornar o petróleo obsoleto

Baterias que podem tornar o petróleo obsoleto

Um dos grandes problemas do mundo é a energia, por isso as baterias que podem tornar o petróleo obsoleto são uma ótima notícia.

Isso porque uma das grandes preocupações do mundo atual é a poluição e os efeitos que isso pode causar no planeta. A verdade é que alternativas são necessárias e úteis em todas as situações.

A queima do petróleo é uma das principais fontes de gás carbônico no planeta. Dessa alta produção é que decorrem situações como alterações climáticas e o chamado efeito estufa.

Conheça as baterias que podem tornar o petróleo obsoleto

Na usina de Moss Landing, no norte da Califórnia, estão duas baterias de grande porte, que podem, juntas, armazenar 300 megawatts de energia para uso dos mais diversos.

Ainda em 2021, uma nova bateria de íon-lítio com a mesma capacidade está sendo preparada. Outra com capacidade de 100 megawatts deve sai do papel e ser lançada a qualquer momento.

Outras 256 baterias Megapack, da Telas, armazenam 182,5 megawatts de energia. A ideia é permitir que todas as casas das proximidades de San Francisco sejam abastecidas por até 6 horas.

Energia limpa

A energia dessas baterias vem de fonte totalmente limpa. Ou seja, não há necessidade de queima de combustíveis fósseis, o que tende a ser melhor para o planeta.

Com grandes painéis solares e um gigantesco parque eólico, a região consegue abastecer toda a rede da região. A energia que sobra é armazenada nas baterias que você viu acima.

A Califórnia continua investindo em energia limpa e um projeto para armazenar 250 megawatts foi lançado em San Diego. Outro projeto, com uma bateria de 100 Mw, está em Long Beach.

Assim, o estado é líder global na tentativa de compensar e trazer energia limpa para o mercado. As baterias que podem revolucionar o mundo estão em constante desenvolvimento.

O fim do petróleo

Com fontes de energia limpa e renovável essas são as baterias que podem substituir o petróleo completamente. Isso porque, para o futuro, o que se espera é o surgimento de mais carros elétricos.

Caso seja possível alterar a forma com que movemos os veículos automotores, o meio ambiente agradece. Os carros são a maio fonte do gás carbônico jogado na atmosfera todos os dias.

Conclusão

Como você viu, hoje contamos com baterias que podem tornar o petróleo obsoleto. Isso pode fazer a grande diferença no futuro e a notícia é muito boa para quem pensa em preservar o clima do mundo.