Blog Detail

  • Home
  • Depilação com cera quente é prejudicial?
Depilação com cera quente é prejudicial

Depilação com cera quente é prejudicial?

Se você está acostumado a usar a depilação como tratamento de beleza já deve ter pensado se a depilação com cera quente é prejudicial.

A verdade é que a cera quente é um dos métodos mais usados na depilação atualmente. Seja para pernas, peito, buço, axilas ou virilhas, ela sempre surge como uma opção mais barata e viável.

O procedimento é capaz de arrancar os fios pela raiz e, por isso, é tão procurado. Por outro lado, também pode agredir a pele de uma certa maneira, por isso é preciso conhecer bem como funciona.

É verdade que a depilação com cera quente é prejudicial?

Existem alguns mitos que são associados à depilação com cera quente, de modo que é preciso ter cuidado com o que lê. Dê qualquer forma, é preciso entender que há sim algum dano no seu uso.

Pele

Um ponto muito citado diz respeito ao fato de a cera agredir à cútis e provocar inchaço na pele. Isso é verdade e comum, considerando a alta temperatura do material e a tração para retirada dos pelos.

Por outro lado, é mito o que se diz sobre a cera quente deixar a pele flácida. Assim, tanto no bulo quanto na sobrancelha é possível utilizar o produto, sem medo de eventuais problemas.

Manchas

É preciso ter cuidado no uso da cera, pois puxar muito forte por causar muito dano a pele. Caso esse dano seja de grande monta, a produção de melanina aumenta no local, ocasionando as manchas.

Por outro lado, você não deve levar em consideração as informações que associam a depilação com varizes. Esse tipo de situação decorre de origem genética e não do uso do produto reiteradamente.

Pelos encravados

A depilação com cera quente retira os pelos desde a raiz e, por isso, eles ficam um pouco mais fracos. Então, sem força para sair e romper a pele, eles acabam ficando encravados, o que é um problema.

Por isso, uma boa dica é fazer uso de esfoliantes, antes de se submeter ao procedimento com a cera. Com isso você evita machucar seu corpo e enfrentar situações que não deseja.

Conclusão

Como você pôde perceber, a depilação com cera quente pode trazer alguns malefícios, é verdade. No entanto, você precisa pensar se vale a pena correr o risco, em troca da beleza.

Dizer que a depilação com cera quente é prejudicial seria um exagero. Porém, cabe verificar se os resultados do uso contínuo estão te incomodando e, se for o caso, procurar alternativas.