Blog Detail

  • Home
  • Guia de compra de diferentes estilos de motocicletas: tenha a sua o quanto antes!

Guia de compra de diferentes estilos de motocicletas: tenha a sua o quanto antes!

Quer você esteja comprando sua primeira motocicleta ou seja um piloto experiente em busca de uma atualização, ou querendo saber como funciona o rappi aliados, há muitos fatores a serem considerados.

Você precisará encontrar uma motocicleta que se adapte ao seu estilo de pilotagem, calcular seu orçamento e escolher entre opções novas e usadas, começando pelo guia:

  • Escolhendo uma motocicleta
  • Comprando uma motocicleta usada
  • Comprar uma motocicleta de uma concessionária
  • Quanto custa para comprar uma motocicleta?
  • Escolhendo o modelo de moto

Com tantos estilos e configurações de motocicletas, você está fadado a encontrar uma moto que se adapte ao seu estilo, como você pode ler mais diretamente no motoristasdeaplicativos.com.be. Para descobrir o que é certo para você, considere como você planeja usar sua motocicleta, seu nível de experiência e onde você planeja usar a motocicleta.

Guia de compra de diferentes estilos de motocicletas

Primeiro considere o estilo de bicicleta que melhor se adapta a você. Geralmente, a maioria das bicicletas se encaixa em uma das categorias

Dicas para que seu carro fique sempre bem cuidado!

As motocicletas padrão são ótimas bicicletas de uso geral. Elas são caracterizadas por sua postura de pilotagem vertical e menos acessórios como carenagem e alforjes.

As motocicletas Cruisers, que são caracterizadas pela Harley-Davidson, normalmente têm uma posição de pilotagem relaxada, suspensão macia e confortável e um motor V-twin. Estas bicicletas têm um peso médio alto, geralmente superior a 500 quilos, o que as torna difíceis de manusear para os pilotos pequenos ou novos.

As motocicletas de turismo são construídas para longos passeios e normalmente vêm totalmente carregadas com aparelhagem para bloquear o vento, malas para acomodar muita bagagem e grandes tanques de combustível.

As motos esportivas ou de rua são construídas para velocidade e desempenho, e como tal, são ideais para os que buscam emoção. Estas motocicletas normalmente têm grandes carenagens de plástico para melhorar a aerodinâmica e uma posição de pilotagem extremamente avançada.

As motocicletas de esporte duplo são tipicamente leves, com suspensão de alta velocidade e pneus agressivos para condução fora da estrada. Por causa de sua altura de assento alta, os motociclistas mais baixos podem ter dificuldade em encontrar uma moto que lhes sirva.

Tamanho do motor

Uma vez decidido sobre o estilo e modelo de motocicleta, você deve considerar qual tamanho de motor se encaixa em seu estilo de pilotagem preferido ou nível de experiência. Muitos modelos de motocicletas vêm em uma variedade de tamanhos. Por exemplo, a Kawasaki Ninja tem estado disponível ao longo dos anos em uma variedade de formas, com tamanhos de motor que variam de 250cc até 1.400cc.

Guia de motocicletas para iniciantes

A melhor motocicleta para começar depende dos fatores que delineamos acima – que depende do estilo da moto e o tamanho do motor. Entretanto, também é importante saber como a motocicleta e o motorista se sente ao dirigir.

Recomendamos que você teste várias motocicletas ao decidir comprá-las para ter uma ideia do que é melhor para você. Abaixo, fornecemos nossas recomendações de boas motocicletas a serem consideradas para sua primeira pedalada.

Compra de uma motocicleta usada

As motos usadas normalmente representam o melhor valor, pois custam menos e não se depreciam tão rapidamente quanto as motos novas. Entretanto, encontrar uma boa moto usada que seja ao mesmo tempo confiável e segura pode ser difícil, especialmente se você não souber nada sobre motocicletas. Tipicamente, você vai querer evitar motocicletas com qualquer uma das seguintes características.